Date published: 2026-1-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Ly-49J Ativadores

Os activadores Ly-49J comuns incluem, entre outros, o galato de (-)-empigalocatequina CAS 989-51-5, a forskolina CAS 66575-29-9, a D-eritroesfingosina-1-fosfato CAS 26993-30-6, a tapsigargina CAS 67526-95-8 e o PMA CAS 16561-29-8.

Os activadores Ly-49J consistem numa gama diversificada de compostos químicos que aumentam indiretamente a atividade funcional do Ly-49J, um recetor-chave nas células assassinas naturais (NK), através de várias vias de sinalização. O galato de epigalocatequina, ao inibir as proteínas tirosina quinases, alivia a inibição competitiva das vias vitais para as respostas citotóxicas mediadas pelo Ly-49J, potenciando assim a sua função nas células NK. A forskolina, através da elevação do AMPc e da subsequente ativação da PKA, influencia os eventos de fosforilação que são essenciais para aumentar a sinalização Ly-49J e a citotoxicidade das células NK. A esfingosina-1-fosfato e a tapsigargina, ao modularem a sinalização lipídica e ao aumentarem os níveis de cálcio intracelular, respetivamente, criam um meio intracelular favorável à ativação de Ly-49J. O PMA, como ativador da PKC, e os moduladores da via MAPK, U0126 e LY294002, reforçam ainda mais a função do Ly-49J, alterando os padrões de fosforilação e as cascatas de sinalização que fazem parte integrante da ativação das células NK e do funcionamento robusto do Ly-49J.

Além disso, a narrativa dos activadores do Ly-49J inclui compostos que modulam processos celulares mais vastos, mas que têm implicações específicas na atividade do Ly-49J. A Wortmannin, outro inibidor da PI3K, e a Rapamycin, um inibidor da mTOR, ajustam a sinalização celular de forma a apoiar indiretamente a função Ly-49J, principalmente ao afetar vias cruciais para a ativação e resposta das células NK. A estaurosporina, com o seu amplo perfil de inibição da quinase, pode influenciar seletivamente os mecanismos reguladores dependentes da quinase, aumentando assim as respostas mediadas pelo Ly-49J. O ácido zoledrónico, ao afetar as vias de prenilação, ajusta subtilmente a localização e a ativação das proteínas envolvidas na sinalização Ly-49J. Por último, a isonomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, ativa as vias dependentes do cálcio que são críticas para o funcionamento eficaz do Ly-49J nas células NK. Coletivamente, estes activadores trabalham em conjunto para criar um ambiente bioquímico que reforça a ativação e a funcionalidade do Ly-49J nas células assassinas naturais, melhorando a vigilância imunitária e as respostas citotóxicas.

VEJA TAMBÉM

Items 71 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS