Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Bonzo Ativadores

Os activadores Bonzo comuns incluem, entre outros, PGE2 CAS 363-24-6, D,L-Sulforafano CAS 4478-93-7, Forskolin CAS 66575-29-9, D-eritro-esfingosina-1-fosfato CAS 26993-30-6 e Rolipram CAS 61413-54-5.

Os activadores Bonzo englobam um espetro de entidades químicas que aumentam a atividade funcional da proteína Bonzo através de vias de sinalização celular complexas. Por exemplo, o AMD3100 reforça a sinalização do Bonzo inibindo competitivamente o recetor CXCR4, o que pode alterar as respostas quimiotácticas e a disponibilidade de ligandos a favor do Bonzo. A prostaglandina E2, ao ligar-se aos receptores EP, eleva o AMPc intracelular, preparando assim o Bonzo para uma maior capacidade de resposta através das vias da proteína quinase A (PKA) dependentes do AMPc. O sulforafano desencadeia a via Nrf2 para reforçar os mecanismos de defesa celular, apoiando assim indiretamente o funcionamento ótimo de Bonzo num meio celular menos stressado. A forskolina, conhecida por ativar diretamente a adenilil ciclase, aumenta os níveis de cAMP e, consequentemente, a sinalização dos receptores acoplados à proteína G de Bonzo. A esfingosina-1-fosfato, através de acções mediadas pelo recetor, pode sinergizar com o papel do Bonzo na migração e interação celular, aumentando potencialmente a sua atividade.

No domínio dos segundos mensageiros intracelulares, o Rolipram, ao inibir a PDE4, mantém o AMPc no interior da célula, amplificando assim a sinalização do Bonzo. A ionomicina, ao introduzir um cálcio intracelular elevado, ativa indiretamente o Bonzo através da estimulação de cinases dependentes do cálcio. A briostatina 1, um ativador da PKC, pode aumentar o estado de fosforilação do Bonzo, levando a uma melhor função do recetor. A anisomicina, através da ativação da via da JNK, e o UTP, ao interagir com os receptores P2Y, contribuem para criar um ambiente propício à ativação do Bonzo, modulando a paisagem de sinalização circundante. O isoproterenol, ao estimular os receptores beta-adrenérgicos, eleva o AMPc e, indiretamente, potencia a sinalização de Bonzo. Por último, o A23187, ao aumentar os níveis de cálcio, poderia amplificar a atividade do Bonzo ao ativar as vias de sinalização dependentes do cálcio. Coletivamente, estes compostos, através dos seus mecanismos bioquímicos distintos, facilitam o aumento da atividade funcional do Bonzo sem alterar diretamente os seus níveis de expressão.

VEJA TAMBÉM

Items 51 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS